Sorteio define ordem de atuação dos leiloeiros credenciados pela Prefeitura de Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp
Fotos – Sidney William/Semad

A Divisão de Patrimônio (Dpat), da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), realizou, na manhã de segunda-feira, 21/7, o sorteio para definir a ordem de atuação dos oito leiloeiros credenciados para atuar em leilões presenciais e/ou eletrônicos que a Prefeitura de Manaus venha a realizar, de bens imóveis desafetados e móveis inservíveis de qualquer natureza, incorporados ou pertencentes ao patrimônio público do município.

A homologação do resultado será publicada no Diário Oficial do Município (DOM), no Sistema Integrado de Gestão de Compras e Contratos da Prefeitura de Manaus (Compras Manaus) e no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP).

“O credenciamento dos leiloeiros foi realizado por meio de procedimento licitatório nacional, assegurando a total transparência a todas as etapas do processo, como é característica da gestão do prefeito David Almeida. A Semad controla e gerencia todo o patrimônio da prefeitura e, por meio dos leilões, dá a destinação adequada, de acordo com cada caso. Os bens inservíveis que podem ser reparados, mas cujos custos não compensariam para a administração, são catalogados e vão a leilão. Por essa razão, precisamos de leiloeiros oficiais”, ressaltou o titular da Semad, Célio Guedes.

Johnny Barbosa, representante do leiloeiro credenciado Sandro de Oliveira, da Norte Leilões, empresa sediada em Belém (PA), destacou o formato escolhido pela comissão de credenciamento para a realização do sorteio. “Foi muito importante, porque pudemos acompanhar de perto todo o processo para a definição da ordem em que acontecerá a chamada dos leiloeiros”, disse.

Fotos – Sidney William/Semad

Membro da comissão de credenciamento, a técnica do Dpat, Taysa Monteiro, explicou que o sorteio aconteceu de forma híbrida, presencial e on-line (por meio de live no perfil oficial da Semad em rede social), assegurando transparência ao processo. “No sorteio ficou definida a ordem de chamamento dos leiloeiros para os futuros leilões. Tivemos oito candidatos inscritos e, após a análise pela comissão, todos foram credenciados”, pontuou.

O credenciamento foi realizado por meio do edital nº 001/2025, de 4/6/25, e tem validade de 12 meses, a contar da data de publicação no Diário Oficial do Município, podendo ser prorrogado por igual período, conforme interesse e necessidade da Administração, nos limites da Lei de Licitações e Contratos. A vigência do contrato de prestação de serviço dos novos leiloeiros credenciados será de até 10 anos, conforme a necessidade da administração.

 

Leilões

A Semad, por meio da Divisão de Patrimônio, realizou, entre os anos de 2021 e 2024, oito leilões de bens imóveis e bens móveis, com destaque para o leilão do Edifício Garagem, no centro da cidade. Juntos, os certames resultaram em uma receita arrecadada de R$ 7.089.522,00.

Neste ano, a Semad já realizou dois leilões, sendo um de 26 sucatas de ambulâncias e outro de 11 automóveis e um trator, com uma arrecadação superior a R$ 448 mil.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS