Sonda japonesa deve pousar e disparar projétil contra asteroide ainda hoje

Você já deve ter ouvido sobre as missões focadas na mineração de rochas espaciais, não é mesmo? Pois uma delas é a Hayabusa2, comandada pela Agência de Exploração Aeroespacial do Japão, a JAXA, que tem como foco o asteroide Ryugu, um baita pedregulho de 900 metros de largura que se encontra a cerca de 380 mil quilômetros de distância da Terra.

Pois, segundo Madison Dapcevich, do site IFLScience!, os japoneses pretendem disparar um projétil contra a rocha espacial ainda hoje, com o objetivo de coletar fragmentos para serem retornados ao nosso planeta para análise.

De acordo com Madison, a nave japonesa chegou ao asteroide em junho do ano passado, e inicialmente o planejado era pousar o artefato sobre Ryugu agora em janeiro para a coleta de amostras. No entanto, como a superfície é muito mais acidentada do que os cientistas da JAXA previram, eles decidiram adiar a manobra e conduzir uma porção de estudos para definir a melhor forma de pousar sobre a rocha e obter os pedacinhos de que precisam.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Close