Solicitação de Laudo Técnico à Sedecti somente via Protocolo Virtual a partir da terça-feira (1º/09)

Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto: Edson Piola/portaldoamazonas.com - Todos os direitos reservados

A partir da terça-feira (1º/09), as solicitações de Laudo Técnico por parte das empresas incentivadas pelo Governo do Estado somente serão aceitas via Protocolo Virtual, alerta o secretário executivo de Desenvolvimento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Renato Mendes Freitas. O contato para atendimento quanto a dúvidas e esclarecimentos pode ser feito pelo Whatsapp (99368-8902), no horário das 8h às 15h.

Para acessar o protocolo eletrônico, o interessado poderá clicar na aba localizada na parte superior à direita na página da secretaria (www.sedecti.am.gov.br). Há também um banner disponível no rodapé da mesma página.

Para utilizar o Protocolo Virtual, é necessário Certificado Digital, a exemplo dos procedimentos de acesso a outros sistemas do Governo como o Domicílio Tributário Eletrônico (DT-e) e o Sistema Integrado de Gestão de Documentos Eletrônicos (Siged), além dos serviços on-line disponíveis na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM).

Os Laudos Técnicos de Inspeção são emitidos depois que as equipes do Departamento de Incentivos Fiscais da Sedecti realizam vistorias nas empresas para verificar o cumprimento das normas estabelecidas para a concessão dos benefícios fiscais definidos nos respectivos projetos aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam).

Sem a emissão do Laudo Técnico de Inspeção nenhuma empresa que opera com benefícios fiscais concedidos pelo Estado tem permissão para operar no Polo Industrial de Manaus (PIM).

O serviço de Protocolo Virtual disponibilizado às empresas do PIM na solicitação de Laudo Técnico faz parte de um projeto amplo de modernização dos processos e operações da Sedecti, destacou Renato Freitas. “Nossa tarefa é oferecer mais comodidade com eficiência e redução de custos  ao nosso público”, acrescentou o secretário.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS