Em matéria publicada ontem (23), pelo portaldoamazonas.com,quando informamos que a SUFRAMA gastou R$ 3,1 milhões em publicidade e propaganda, mencionamos também que os funcionários estavam extremamente insatisfeitos com os seus salários, e estavam lutando por plano de cargos e carreira, hoje, (24) os funcionários da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) paralisaram as atividades, em Manaus, mais de 500 pessoas aderiram o ato.

O movimento teve início por volta das 8h, Anderson Belchior presidente do Sindicato dos Servidores da SUFRAMA – (Sindframa),explicou ainda que a pauta de reivindicação inclui a aprovação da Medida Provisória 660, referente à reestruturação dos salários e vencimentos dos trabalhadores.
“Os servidores continuam abandonados. A Suframa continua abandonada. Tanto é que vocês podem ver que nas reuniões do CAS (Conselho de Administração da Suframa), não vem governador, ministro nem prefeito. A única reunião que deve ter a participação, vai ser a primeira reunião do ano, depois de oito meses sem reunião”, disse.
Os servidores da SUFRAMA afirmam que todos os acordos que foram firmados nas greves passadas não foram cumpridos, a manifestação de hoje, trata-se de uma paralisação de advertência da categoria, com o objetivo de alertar os governantes quanto à necessidade de reestruturação do plano de cargos e salários (PCCS) dos servidores .
O presidente do Sindicato disse que o ato será estendido até a quarta-feira (25), e que existe a possibilidade da paralisação de advertência se transformar em uma greve.
Apesar dos indícios de crise e o permanente temor do mercado quanto ao futuro econômico do país, a SUFRAMA segue na contramão comemorando o seu aniversário de 48 anos, que foi no dia 28.02.2015, mas que ainda continua veiculando mídias comemorativas à nível local e nacional.