Seminf começa a recapear a Avenida Mirra, no Jorge Teixeira, a partir desta quinta

 

Em continuidade às obras de recapeamento dos principais corredores viários da cidade, a Prefeitura de Manaus começa, nesta quinta-feira, 20, a partir das 20h, a recuperação das vias do lote 1. Os trabalhos terão largada pela Avenida Mirra, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. A ação faz parte do pacote de obras de verão executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que contemplará mais de 120 vias.

Prefeitura inicia nessa quinta-feira, 20, o recapeamento da Avenida Mirra, no bairro Jorge Teixeira Prefeitura inicia nessa quinta-feira, 20, o recapeamento da Avenida Mirra, no bairro Jorge Teixeira FOTOS; ALEXANDRE FONSECA/SEMIMF
Prefeitura inicia nessa quinta-feira, 20, o recapeamento da Avenida Mirra, no bairro Jorge Teixeira
Prefeitura inicia nessa quinta-feira, 20, o recapeamento da Avenida Mirra, no bairro Jorge Teixeira
FOTOS; ALEXANDRE FONSECA/SEMIMF

O recapeamento começa no cruzamento da Avenida Mirra com a Itaúba, sendo estendido pelas ruas Carajuru e Sapucaia, que dão continuidade à Avenida Mirra. Além destas, o lote 1 contempla mais 31 vias, entre elas a Avenida Hilário Gurjão, uma das principais do bairro.

Somente na Avenida Mirra, que possui mais de 1,5 quilômetros de extensão, a ação levará aproximadamente 15 dias para ser finalizada. O trabalho consiste na regularização do solo com a utilização de pedras rachão e brita graduada e no revestimento asfáltico, em duas camadas.

“Vamos ter em alguns pontos um trabalho profundo, a aplicação das duas camadas de capa com uma técnica de pavimentação ainda mais resistente com o asfalto tipo CBUQ, que é à base de brita, para apresentar um pavimento de qualidade”, explica o subsecretário de Obras Públicas da Seminf, Antônio Nelson.

Outras vias

A ação na Avenida Mirra será realizada paralelamente aos lotes 6 e 8 que estão sendo executados e começaram pelas avenidas Presidente Costa e Silva e Leonardo Malcher, nos dias 14 e 17 deste mês, respectivamente.

O pacote de verão da prefeitura contempla nove lotes divididos em duas fases. No total, 137 quilômetros de vias serão recuperados com tratamento profundo na base e a colocação de uma nova camada asfáltica.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close