Segundo domingo de ‘Faixa Liberada’ atrai multidão ao Centro e prefeito David Almeida destaca sucesso da iniciativa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Fotos - João Viana / Semcom e Dhyeizo Lemos / Semcom-Prefeito

A segunda edição da “Faixa Liberada” no Centro, neste domingo, 31/8, atraiu milhares de famílias e esportistas manauaras para o centro histórico da capital. O prefeito de Manaus, David Almeida, juntamente com o vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, e o  vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, destacou o sucesso da iniciativa que integra o projeto “Viva o Centro”.

A programação deste domingo teve diversas atividades ao ar livre, em meio às árvores da avenida Getúlio Vargas, além da exposição de carros, aulão de ritmos e outras atrações. A “Faixa Liberada” do Centro, nesta edição, foi estendida para a avenida 7 de Setembro, interligando a avenida Getúlio Vargas com a Eduardo Ribeiro, facilitando o acesso à feira tradicional que ocorre na via.

O prefeito de Manaus, David Almeida, afirmou que mais de 18 mil pessoas já tinham passado pela “Faixa Liberada” do Centro até as 10h, e que o evento vai seguir acontecendo aos domingos, entre 6h e 12h.

“Sucesso total, às 9h, mais de 18 mil pessoas já percorreram aqui a ‘Faixa Liberada’. Faço um anúncio importante: no próximo domingo, nós temos o ‘#SouManaus’, mas a faixa vai acontecer, porque são públicos diferentes, e a faixa vai acontecer com as famílias, com as crianças, com as atrações musicais, isso é algo contínuo e constante que a prefeitura vai deixar. Esse é um resgate do centro da cidade, uma meta que a prefeitura traçou e que vamos continuar”, afirmou.

O prefeito informou que a corrida “#SouManaus”, mais uma iniciativa para fomentar o centro histórico, que vai ocorrer no dia 4 de setembro, terá as inscrições iniciadas nesta segunda-feira, 1º de setembro.

“É uma grande oportunidade, vão ser 3 mil inscrições. Amanhã, segunda-feira, às 9h, no site ticketsports.com, estará aberto para as pessoas se inscreverem. A inscrição é grátis e, na retirada das camisas, na quarta-feira, no mirante Lúcia Almeida, as pessoas vão levar um quilo de leite, para que a gente possa doar para as instituições de caridade”, informou o chefe do Executivo municipal.

A programação na “Faixa Liberada” do Centro também teve infláveis, festival de drones, aula de muay thai e pinturas de rosto. O titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Joel Silva,  responsável pela organização da “Faixa Liberada”, disse que a ação veio para ficar e convidou a população para as próximas edições.

“Hoje é a segunda edição, uma faixa que veio para ficar, porque a gente encontra diversidade esportiva aqui na ‘Faixa Liberada’. Estamos esperando o público, mais de 30 mil pessoas neste domingo, porque, hoje, a cidade de Manaus está voltada ao Centro. Vem para o  Centro, porque aqui você vai encontrar segurança, diversidade esportiva, cultura e arte”, convidou.

O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, enfatizou a união das pastas municipais em realizar a “Faixa Liberada” e pelas ações de requalificação do centro histórico. “O verbo agora é ocupar, é resgatar e é ressignificar o sonho de uma geração que é o centro de Manaus. Muito legal, isso eu acho que conforta a todos, a gente que é político, as pessoas que há muito tempo esperavam que o centro começasse um processo de resgate, e está acontecendo”, destacou.

‘Centro Vivo’

Hudson Carvalho, da empresa Patins Tradicional Manaus, conta que a demanda pelo aluguel de patins está alta. “A gente tem muita demanda das pessoas, crianças, famílias em si, que vêm conhecer a ‘Faixa Liberada’ e usufruir do aluguel de patins. A faixa do Centro veio fortalecer muito esta área, porque antes estava um domingo ‘morto’ no Centro”, comentou.

O aposentado Cláudio Santos, morador do bairro Cachoeirinha, disse que a “Faixa Liberada” é uma boa opção de esporte e lazer para quem mora próximo ao Centro, tanto que esteve presente na inauguração e nesta segunda edição da faixa, aproveitando de tudo um pouco, como a doação de mudas. “Quem mora aqui próximo pode vir até a pé, não precisa nem se deslocar de carro e é muito importante, espero que continue”, disse.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS