Segunda noite do Festival Folclórico de Parintins termina em segurança e sem grandes ocorrências

Esquema de segurança para as três noites conta com um efetivo de mais de 600 agentes
Facebook
Twitter
WhatsApp
FOTOS: Carlos Soares/SSP-AM

A segunda noite do 56° Festival Folclórico de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) terminou com um grande espetáculo proporcionado pelos bois-bumbás e com segurança, sem registros de grandes ocorrências que pudessem colocar em risco a realização do evento, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

O Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) foi ativado de forma presencial às 15h; e seguiu até o término das apresentações com monitoramento e atuação do colegiado com órgãos estaduais, federais e municipais.

Os trabalhos foram coordenados pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas, Carlos Alberto Mansur, que destacou a importância da atuação de todos os órgãos presentes, que juntos têm proporcionado um espetáculo seguro e marcante para os brincantes.

“Estamos encerrando a segunda noite do Festival Folclórico de Parintins, estamos aqui no CICC, onde acompanhamos o evento, desde o início, e encerramos sem grandes ocorrências significativas. Imediatamente após o término, deslocamos nossa tropa para a área urbana onde ocorrem outros eventos com a presença da população”, disse o secretário.

Para as noites de festival, o Sistema de Segurança Pública tem contado com um efetivo de mais de 600 homens, entre Policiais Militares, Civis e Bombeiros Militares, além do efetivo da SSP-AM. O esquema de segurança será mantido para a terceira e última noite de apresentações, contando mais uma vez com a ativação do CICC-L, a partir das 15h, horário de abertura dos portões para as galeras dos bois-bumbás, e reforço de tropas especializadas na atuação do evento.

Polícia Civil

A Central de Flagrantes 24h, montada no Bumbódromo para atendimento e registro de ocorrência, não teve registros significativos, nem autos de prisões em flagrante realizados na segunda noite de festival.

Primeira noite

O balanço estatístico da primeira noite do Festival indicou uma redução de 45% no número de furtos registrados, em relação ao mesmo dia de evento de 2022, segundo dados preliminares do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp).

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS