Secretaria de Estado da Cultura lança edital para o 12º Festival de Teatro da Amazônia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Já está disponível no site www.editaisculturamazonas.com o edital de credenciamento público para atender o 12º Festival de Teatro da Amazônia, que será realizado pelo Governo do Estado do Amazonas / Secretaria de Estado da Cultura em parceria com as Entidades Artísticas e/ou Culturais que tenham o interesse na coprodução do evento.

sec

O prazo para credenciamento, entrega de proposta e documentos vai até o dia 27 de novembro e deve ser feito exclusivamente na sede da Secretaria de Estado da Cultura.

“A publicação deste edital é a consolidação da democratização da cultura no Amazonas, o que está dentro do nosso Plano de Ação de Cultura que será executado até o final do ano que vem. Todas as classes artísticas têm participação diretamente na realização das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado”, afirmou o governador do Amazonas, José Melo.

De acordo com o edital, apoio financeiro estadual a ser disponibilizado será de até 60% do valor do projeto, R$ 290 mil. O restante do financiamento será captado pela de entidade que for a coprodutora do Festival, segundo informou o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga.

“O orçamento público estadual está mais enxuto, mas isso não impede que a Secretaria de Estado da Cultura deixe de realizar suas atividades artísticas já consagradas no Amazonas. O Governo está comprometido em promover ações culturais que não deixam a desejar aos festivais que já foram realizados anteriormente”, avaliou o secretário.

Perfil do evento – Ainda de acordo com a solicitação da Federação de Teatro do Amazonas – FETAM, o festival será não competitivo, tendo categorias “adulto” e “infantojuvenil”. As apresentações serão realizadas no Teatro Amazonas (para espetáculos no formato teatral Italiano), Centro Cultural Largo de São Sebastião (para os espetáculos no formato de rua) e Teatro Luiz Cabral (apara os demais formatos). A data da mostra será proposta pela entidade credenciada no edital.

Dentre as atribuições da participação da Secretaria de Estado da Cultura no Festival está o oferecimento de serviços de sonorização e iluminação parcial do Teatro Amazonas, projeção, panarias, disponibilização de equipe técnica, receptivo, indicadores e segurança, além de apresentadores e mestres de cerimônia, texto do apresentador e assessoria de imprensa para a divulgação do evento. O Governo se propõe ainda a disponibilizar qualquer outro espaço que pertença à Secretaria de Estado da Cultura, desde que haja solicitação antecipada por meio de requerimento da entidade interessada.

Poderão inscrever-se no edital entidades artísticas e/ou culturais, com ou sem fins lucrativos, legalmente constituídas como pessoas jurídicas com sede no Amazonas e que promovam atividades artísticas e/ou culturais e tenham experiência comprovada na organização e realização de eventos de médio e/ou grande porte.

Documentos – A documentação exigida no edital (a lista está disponível no site editais.cultura.am.gov.br) deverá ser entregue em um envelope lacrado e identificado no Setor de Protocolo da Secretaria de Estado da Cultura, que fica na avenida Sete de Setembro, nº 1546, anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro. O horário de entrega é de segunda à sexta-feira, sempre das 8h às 17h.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS