De acordo com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, todas as unidades foram orientadas a adotarem padrões de revista para entrada de visitantes e produtos. “Realizamos visitas em todos os fins de semana desde que assumimos a Seap, e conversamos com diretores de unidades e agentes penitenciários para reforçarmos as revistas, os servidores merecem nossos cumprimentos pelo excelente trabalho que estão realizando e pelos resultados alcançados”, disse Pedro Florêncio.

No Compaj, por volta das 15h30, do último sábado, 31 de outubro, Juliete da Silva Vieira foi flagrada tentando entrar com 200 gramas de maconha escondida nas partes íntimas. Segundo informações da unidade, Juliete ia visitar o marido, Diego Humberto dos Santos Vieira, interno do pavilhão um, ala um, cela sete. Ela foi encaminhada ao 20º Distrito Integrado de Polícia (20º DIP), para os procedimentos de flagrante.

Na manhã de domingo, 1º de novembro, duas mulheres tentaram entrar na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa (CPDRVP), portando substâncias entorpecentes: Elaine Machado dos Anjos e Majory Alexsandra Bezerra Lameira. Larissa da Fonseca Sevalho tentava entrar com um aparelho celular para entregar a um interno.

O diretor adjunto da Cadeia Pública, Alexandre Moraes, explicou que as mulheres estavam com a quantidade de droga e o celular, escondidos nas partes íntimas, e que durante a revista, a policial militar feminina desconfiou e questionou as visitantes. As mulheres confessaram e entregaram as drogas e o celular.

Elaine e Larissa passaram pela revista por volta das 9h40. Elaine foi flagrada com aproximadamente 400 gramas de maconha e 2 gramas de cocaína em pó e ia visitar o companheiro Francisco de Assis da Silva. Larissa que estava com o celular, iria visitar o companheiro, o interno Hiel Lucas Miranda Silva.

Majory Alexsandra Bezerra Lameira passou pela revista por volta das 10h30, e portava cerca de 200 gramas de maconha, para visitar o filho, Lucas Gabriel Lameira de Castro. As três mulheres foram conduzidas ao 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP). Todas as quatro mulheres flagradas neste final de semana serão impedidas de entrarem na unidade para visita por 30 dias, como punição por desrespeitar as regras.

UPP e Ipat – No último dia 25 de outubro, três pessoas foram flagradas tentando entrar com substâncias entorpecentes. Jocileide Pinto Bastos Azevedo, 49 anos e Wanderlan de Abreu Castro, 29 anos foram flagrados na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) e Tatiane de Souza Stone no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat). Com as três apreensões, mais de um quilo de droga deixou de entrar no Sistema Penitenciário.