Rota de Hidrovia estreita laços comerciais entre a Amazônia e o Equador

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na manhã desta terça-feira o Prefeito em exercício, Wilker Barreto, recebeu no Centro Cultural Palácio Rio Branco a visita de cortesia do Ministro do Comércio Exterior do Equador, Diego Aulestia, juntamente com uma delegação de empresários equatorianos.

944

O objetivo da visita, foi estreitar laços comerciais entre o Brasil e Equador, com a rota de hidrovia que vai desde a Amazônia Equatoriana  até a cidade de Manaus no Brasil.

O prefeito em exercício destacou que, com a crise que afeta todo o país, essa rota de hidrovia vai servir como um bálsamo para a economia local.

“Obviamente que essa rota vai intensificar o comércio de matriz de insumos e o turismo da nossa região. Esperamos agora, que o Governo Federal tenha a mesma sensibilidade para que possamos sonhar como uma alternativa para o Polo Industrial de Manaus reduzir seus custos e aumentar a sua produtividade” explicou.

O Ministro do Comércio Exterior do Equador, Diego Aulestia, destacou alguns dos principais benefícios comerciais entre os dois países.

“ Acredito que a rota de hidrovia possa trazer benefícios para os dois países, pois de um lado, vai permitir que o povo amazonense possa comprar produtos equatorianos e por outro lado, o povo equatoriano vai poder comprar os produtos que são produzidos na Zona Franca de Manaus. Essa rota vai poder abastecer o estado do Amazonas em condições mais competitivas e favoráveis no que se refere a preço e tempo de transporte” finalizou.

Durante a visita ao Brasil, os empresários equatorianos farão reuniões com algumas empresas brasileiras da Amazônia com o propósito de realizar novas parcerias comerciais entre os dois países.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS