MANAUS – Os 80 Anos de Missão na Amazônia foi celebrado com a abertura oficial da Vice Província Redentorista de Manaus com uma celebração realizada no sábado (19/11) às 18h no Santuário Nossa Senhora Aparecida, onde reunindo padres e irmãos Redentoristas, seminaristas Redentoristas, Religiosos e Religiosas, também estavam presentes os Leigos e Leigas que trabalham nas Paróquias onde se tem a presença Redentorista.
A missa solene em comemoração foi presidida pelo padre Amarildo Luciano, com Pe. Vice-Provincial dos Redentoristas da Amazônia e concelebrada por Dom Gutemberg Régis, bispo emérito da Diocese de Coari.
Foi um momento de celebração do júbilo com o sentimento de gratidão, muita alegria, por esta longa caminhada, alicerçada com uma história de fé construída com o povo Amazônida, desde a chegada dos primeiros missionários Redentoristas vindos da Província de S. Luís – Estados Unidos, aos 22 de julho de 1943, para atender a uma solicitação do Bispo Dom João da Mata.
Os redentoritas são uma congregação que foi fundada por Santo Afonso, para evangelizar especialmente os mais desassistidos pela igreja, espelhados por diversos lugares, no campo, na periferia da cidade. Os desafios missionários na Amazônia são grandes, principalmente quanto a questão da evangelização.
Durante a celebração foi apresentada a comissão organizadora do ano Jubilar e a Cruz Peregrina que fará seu trajeto por todos os lugares por onde a presença redentorista passou neste solo amazônico.