Recuperação da avenida Leonardo Malcher começa nesta segunda-feira, 17

Facebook
Twitter
WhatsApp

 

A avenida Leonardo Malcher, Centro, será a próxima via a ser recuperada pela Prefeitura de Manaus. Os trabalhos se iniciam nesta segunda-feira, 17, a partir das 22h. Na sexta-feira, 14, começaram as obras do pacote de obras de verão, que contempla 120, realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A primeira via a receber os serviços foi a avenida Presidente Costa e Silves, antiga Silves, zona Sul.

IMG_0696

O recapeamento da avenida Leonardo Malcher tem início no trecho entre a avenida Castelo Branco e rua General Glicério, na Cachoeirinha. Ainda esta semana, segundo o subsecretário de Obras Públicas da Seminf, Antônio Nelson, as avenidas General Rodrigo Otávio, no Japiim, zona Sul, e Mirra, no Jorge Teixeira, zona Leste, também começam a ser recapeadas.

O pacote de verão da prefeitura contempla nove lotes divididos em duas fases. No total, 137 quilômetros de vias serão recuperados com tratamento profundo na base e colocação de uma nova camada asfáltica.

De acordo com Antônio Nelson, três lotes – 1, 6 e 8 – já foram licitados. As obras foram iniciadas pelo lote 6 com a Avenida Presidente Costa e Silva. A via interliga bairros como Cachoeirinha, Raiz e Distrito Industrial. Esse mesmo lote contempla, ainda, as ruas Jerônimo Ribeiro, Rio Branco, 05 de setembro, Alexandre Amorim, 10 de julho e as avenidas Padre Agostinho Caballero e Ramos Ferreira, localizadas nas zonas Oeste e Sul, que serão recuperadas assim que os trabalhos na primeira via forem concluídos.

As primeiras 120 vias incluídas nos lotes, segundo o subsecretário, já foram analisadas. Um estudo indicou o tipo de material necessário para a recomposição asfáltica de cada uma. Em alguns trechos na Costa e Silva, por exemplo, segundo Antônio Nelson, não será necessário realizar a fresagem – técnica utilizada para retirar a camada antiga de asfalto.

“A gente vai ter em alguns pontos um remendo profundo, a aplicação das duas camadas de capa com uma técnica de pavimentação ainda mais resistente com o asfalto tipo CBUQ, que é à base de brita para apresentar um pavimento de qualidade”, afirmou ele.

Costa e Silva

Na sexta-feira, 14, o Prefeito Arthur Virgílio Neto, acompanhou o início das obras na Avenida Costa e Silva. Durante os trabalhos ele destacou a importância de recuperar uma via importante como essa.

“Refazer a Silves é uma questão de honra para mim e me dá um orgulho muito grande. São quatro quilômetros de via, fora os outros sete que farão ligação com vias muito relevantes da cidade. O trabalho aqui vai ser perfeito. Essa avenida é uma artéria que bombeia sangue para o coração de Manaus. Por aqui passa caminhão, carreta, ônibus, enfim, todo tipo de veículo e por isso elas estavam em uma situação muito ruim. Tem trechos que estavam intrafegáveis, mas no final, vamos apresentar um bom trabalho”, afirmou o prefeito.

A previsão para a conclusão dessa primeira via, segundo o prefeito, é de 45 dias. “Aqui a gente até poderia fazer em menos tempo, mas temos uma meta para que possamos fazer todos os detalhes e revisões e apresente uma Silves bonita com a cara de Manaus”, disse ele.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS