Reabertura do ponto de vacinação do Studio 5 amplia a capacidade de atendimento à quarta dose da vacina

Por: Socorro Maia . Manaus - AM socorromaia@portaldoamazonas.com

Nesta sexta-feira (01/07) o Studio 5,  localizado no bairro Japiim, na zona Sul voltou a atuar como ponto de vacinação, com o objetivo de ampliar o atendimento a população para a atualizar o esquema vacinal.

O espaço, aberto pela Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), funcionará no Studio 5  de segunda-feira a sábado, das 9h às 16h, atendendo adultos, crianças e adolescentes. Na unidade, estão disponíveis as quatro doses já autorizadas para o público de 18 anos ou mais; as três doses para adolescentes de 12 a 17 anos; e as duas doses recomendadas às crianças de 5 a 11 anos. Esses segmentos terão atendimento em fluxos diferenciados.

 O Prefeito de Manaus David Almeida por meio da Semsa  liberou a quarta dose, nesta semana, para pessoas a partir dos 18 anos, que tenham recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses.

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho  disse que a  secretaria está criando novos pontos de vacinação para seguir a orientação do SUS, que é facilitar o acesso da população aos serviços de saúde. Essa medida também tira a pressão existente nas unidades básicas.

O Studio 5 possui  espaços estratégicos, que atendem a um número maior de pessoas,  tem capacidade para o atendimento de 1 mil a 1,5 mil pessoas diariamente. O espaço dispõe de seis estações de imunização, tanto para o público infantil quanto adolescentes e adultos.

A lista com todos os locais de vacinação e horário de funcionamento pode ser acessada no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e também nas redes sociais da secretaria: @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook.

 

Related Articles

Check Also

Close
Close