“Quem recebe 400 reais por mês de Auxílio Brasil pode ter dificuldade, mas fome não passa” diz Flávio Bolsonaro

Por: Socorro Maia . socorromaia@portaldoamazonas.com

O filho do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), declarou em entrevista à CNN Brasil nesta quarta-feira (8/6), que os brasileiros que recebem o Auxílio Brasil, não passam fome.

Olha, quem recebe R$ 400 por mês de Auxílio Brasil pode ter dificuldades, mas fome não passa. O presidente Bolsonaro zerou os impostos federais que existem sobre arroz, feijão, zerou impostos de importações sobre os derivados do petróleo que vêm para abastecer as nossas redes de postos. Quer dizer, o que está ao alcance dele, ele está fazendo”, disse Flávio Bolsonaro.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A afirmação do senador ocorreu após a pesquisa realizada pela Vigisan que apresentou os dados da Escala Brasileira de Insegurança Alimentar (Ebia), que divulgou o Inquérito no Contexto da Pandemia da COVID-19 no Brasil, apontando para 33,1 milhões de pessoas em convivência com a fome, um crescimento de quase 50% (14 milhões) em pouco mais de um ano.

Flávio destacou que  400 reais para as famílias beneficiadas pelo auxílio é o suficiente para não passar fome, no entanto, quem não não participa dos programas sociais do governo federal pode passar dificuldades .

Agora, mais uma vez, é óbvio que tem pessoas que passam dificuldades. Mas talvez por não terem ainda conseguido ter acesso a um programa social do governo que, sem dúvida alguma, ampararia essas pessoas”, completou Flávio.

 

Tags

Related Articles

Check Also

Close
Close