Professores do Cmei Rozendo de Lima participam de formação ‘Sensibilizar para Incluir’

Facebook
Twitter
WhatsApp

Para melhor atender os alunos com algum tipo de deficiência, professores e servidores administrativos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rozendo Neto de Lima, localizado no conjunto Boas Novas, bairro Cidade Nova, zona Norte, estão recebendo a formação continuada ‘Sensibilizar para Incluir’. A formação, aplicada por profissionais do Centro Municipal de Educação Especial (CMEE) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), começou no dia 29 e vai até o dia 4 de março.

943

De acordo com a gestora do Cmei, Samantha Marczynski, a formação garante que todos os profissionais da unidade escolar possam estar preparados para ajudar a desenvolver nos alunos com deficiência suas habilidades e minimizar suas dificuldades.

“A demanda de alunos com deficiência aumentou no Cmei e sentimos a necessidade de dar o apoio aos nossos funcionários, pois precisamos aprender sempre mais como lidar com todos os alunos, principalmente, aqueles que necessitam de uma maior atenção”, informou.

Cada dia é abordada uma temática diferente. Os professores-alunos aprendem sobre a Legislação, Deficiência Auditiva, Deficiência Visual, Deficiências Múltiplas, Autismo e Super dotação. Ainda de acordo com a gestora, o Cmei Rozendo atende quatro crianças com deficiência comprovada por laudo, mais quatro que estão aguardando resultado de laudos e outras que ainda não descobriram qual a deficiência. Elas estudam em salas regulares e na sala de recursos, que recebe, ainda, alunos de outras escolas.

“Como em todas as unidades escolares da Semed, todos os anos recebemos um número expressivo de crianças com deficiência nas salas regulares. Essa formação é espetacular, pois tem coisas que a gente não sabia e vai ajudar no desenvolvimento dos nossos profissionais”, destacou.

A formação continuada é aplicada nos turnos matutino e vespertino, atendendo os 16 professores e mais os profissionais da área administrativa do Cmei, que atende ao todo, 364 crianças.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS