Procurado por uma comitiva de vereadores do município de São Gabriel da Cachoeira (distante a 852 quilômetros da capital), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), intermediou junto à Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), a reivindicação pela recuperação da estrada de Camanaus.
Após interferência do parlamentar, ontem mesmo, os vereadores foram atendidos na sede da UGPE. Conforme o deputado presidente, os representantes do município tiveram a oportunidade de apresentar seus pleitos e obtiveram informações técnicas quanto à recuperação da estrada.
“Os vereadores nos procuraram e nós, prontamente, demos o encaminhamento necessário. A estrada de Camanaus precisa ter a pavimentação recuperada com urgência. Ela é uma estrada vital para a população de São Gabriel da Cachoeira”, afirmou Cidade.
Pela estrada de Camanaus passa toda a produção agrícola do município, além de ser um importante elo entre a sede e as comunidades rurais. A estrada de Camanaus também é estratégica para as Forças Armadas brasileiras, que atuam na região de fronteira.
A comitiva de parlamentares de São Gabriel da Cachoeira foi formada pelo presidente da Câmara, Messias Ambrósio (PT); pelo vice-presidente Anderson Yanomami (PSD); e pelos vereadores Jackeline Vieira (Rede) e Dieckson Diógenes (Rede).
“Queremos agradecer ao deputado Roberto Cidade por viabilizar nossa vinda à UGPE, onde nos reunimos com a equipe técnica e detectamos algumas pendências que precisam ser sanadas para o prosseguimento do processo da obra”, disse Diógenes.
Segundo o presidente Messias Ambrósio, as intervenções do deputado Roberto Cidade foi fundamental para que os vereadores pudessem se aprofundar quanto aos esclarecimentos necessários para a continuidade dos serviços. “Com certeza, de posse dessas informações, vamos poder intermediar junto à equipe técnica da Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira, para sanar as pendências para a liberação dos recursos que vão viabilizar o nosso tão sonhado asfalto da estrada de Camanaus”, afirmou.