Presidente Roberto Cidade dá início ao Mês do Autista e confirma Aleam como referência em inclusão no Amazonas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Fotos: Rodrigo Brelaz
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), dá início, nesta quarta-feira, 1º de abril, às 17h, no Espelho D’Água da Casa, às atividades do mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), conhecido como Abril Azul.
Pai atípico, o parlamentar tem consolidado uma atuação firme e contínua em defesa da causa autista no Amazonas, aliando produção legislativa, articulação institucional e apoio concreto à rede de atendimento. Ao longo do mandato, Cidade apresentou projetos, contribuiu para a sanção de leis que ampliam direitos e acessibilidade, fortaleceu instituições que atendem pessoas com TEA e incentivou a criação de estruturas de acolhimento e tratamento em todo o estado.
“Como pai atípico, sei dos desafios enfrentados diariamente pelas famílias. Por isso, nosso compromisso vai além das palavras. Trabalhamos para garantir políticas públicas efetivas, inclusão e respeito às pessoas com autismo. O Abril Azul é um momento de conscientização, mas também de reafirmação do nosso dever com essas famílias”, destacou o parlamentar.
Um dos principais marcos dessa atuação foi a entrega do Centro de Inclusão Sensorial Dr. Hamilton Cidade, inaugurado em 2 de dezembro de 2025, nas dependências da Aleam. O espaço é referência no atendimento especializado, oferecendo suporte multidisciplinar e contribuindo diretamente para o desenvolvimento e a qualidade de vida de crianças com TEA.
Durante o mês de abril, a Aleam promoverá uma série de atividades voltadas à conscientização, inclusão e fortalecimento das políticas públicas voltadas às pessoas com autismo.
“Mais do que iluminar prédios ou realizar eventos, queremos transformar realidades. A Aleam está de portas abertas para acolher, apoiar e construir um futuro mais inclusivo para todos”, afirmou.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS