Presidente do TCE esclarece a deputados proposta de reajuste salarial para conselheiros, auditores e procuradores

Facebook
Twitter
WhatsApp

Depois de uma reunião de aproximadamente uma hora com os deputados estaduais na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado Josué Neto (PSD), nesta sexta-feira (6), o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE), conselheiro Josué Filho, acompanhado do conselheiro Érico Desterro, fez uma demonstração do Relatório Anual e do balanço do tribunal, para justificar “a saúde financeira” do órgão para arcar com o aumento de 14,6% dos vencimentos dos seus conselheiros, auditores e procuradores.

REUNIAO_DEPUTADOS_TCE-619x381

 

O presidente Josué Filho disse que foi demonstrado na reunião que o TCE tem meios para arcar com o aumento, tanto no saldo orçamentário, quanto no saldo real. “A saúde financeira do TCE é boa, então não temos que temer o futuro, embora a preocupação do deputado Serafim Corrêa seja salutar, já que nós teremos um ano difícil de estabilidade ou queda de receita, mas o Tribunal se preveniu para isso e tem combustível para percorrer a estrada das dificuldades”, disse ele, referindo-se ao fato de que o deputado Serafim Corrêa deu entrada em um requerimento pedindo esclarecimentos sobre o projeto de reajuste salarial.

Para o presidente da Assembleia, Josué Neto, a visita dos membros do TCE foi positiva e demonstrou aos deputados a viabilidade do projeto de aumento salarial encaminhado à Casa. Neto disse ainda que, após a explanação, a tramitação e votação deverão acontecer na próxima semana. O presidente também espera que haja a mesma atitude por parte do Ministério Público Estadual (MPE), cujo projeto de aumento salarial já se encontra na Casa, mas adiantou que não depende disso a sua tramitação.

Com a iniciativa do presidente do TCE de comparecer à Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos sobre o projeto de aumento salarial, o deputado Serafim Corrêa (PSB), resolveu retirar um requerimento que havia apresentado em plenário, solicitando explicações sobre os motivos do aumento. “Eles demonstraram com balanços que o TCE tem toda condição de arcar com o ônus desse reajuste, que era exatamente o objetivo do meu requerimento. De minha parte este assunto está superado”, afirmou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS