Prefeitura lança projeto de ocupação cultural do Centro Histórico de Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp

 

 

A Prefeitura de Manaus lançou, nesta quinta-feira, 7, o projeto “Passo a Paço”, que vai levar eventos gastronômicos, difusão cultural e entretenimento para o Centro Histórico da cidade. A proposta foi apresentada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, pelo secretário-chefe da Casa Civil, Márcio Noronha, e pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, em coletiva de imprensa, no Paço da Liberdade.

IMG_6726
Foto:portaldoamazonas.com / Edson Piola

A ideia é que as ações se somem as obras de revitalização do Centro Histórico e atraiam a população de volta ao local onde a cidade se originou. “Estamos reocupando, com vistas de um dia podermos recuperar a identidade plena da cidade. Nosso objetivo é trazer a população de volta para o Centro, começando pelas ações do poder público”, destacou o prefeito.

Na primeira edição, marcada para os dias 30 e 31 de maio, a cidade receberá a feira “O Mercado”, franquia do premiado chef Henrique Fogaça. O evento vai reunir na Praça Dom Pedro II, no Centro, 35 barracas de restaurantes renomados da cidade, que oferecerão seus pratos mais famosos a preços populares, de R$ 5 a R$ 20.

“A gastronomia é uma mistura de cultura com economia, que se une a uma cidade de imenso potencial para realizar seu povo pela via do turismo”, avaliou Arthur Neto.

Para o evento serão ocupados o entorno do Paço Municipal e da Praça Dom Pedro II, desde a rua Bernardo Ramos até o Les Artistes Café Teatro, na avenida Sete de Setembro, para proporcionar à população de Manaus uma rica programação cultural (com música, teatro, dança, performances), unida à gastronomia e promover a reocupação do Centro Histórico de Manaus como uma área de lazer segura e culturalmente diversa.

IMG_6796
Foto:portaldoamazonas.com / Edson Piola

“De uma forma muito criativa, vamos realizar a primeira feira gastronômica do Município. Nosso desejo é que a população se aproprie do centro da cidade, que está sendo revitalizado e precisa receber de volta os manauaras e os turistas”, reforçou Bernardo Monteiro de Paula.

Ainda segundo o diretor-presidente da Manauscult, o nome do projeto é uma referência à ocupação das pessoas em direção ao maior ícone dessa região do Centro de Manaus: o Paço da Liberdade. Para receber a população que prestigiará os dois dias de evento, a Prefeitura de Manaus oferecerá toda a estrutura. Banheiros químicos, palcos, som, iluminação, barracas dos restaurantes e geradores de energia proporcionarão aos visitantes uma experiência única em um espaço agradável para toda a família.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS