Prefeitura é homenageada durante encerramento do ano letivo da Escola de Contas do TCE

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura de Manaus foi uma das instituições homenageadas na sessão solene de encerramento do ano letivo da Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE), na última quinta-feira, (17). Na ocasião, a diretora-geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), Luiza Bessa Rebelo, recebeu das mãos do coordenador-geral da ECP, o conselheiro Érico Desterro, uma placa em reconhecimento à parceria do Município no trabalho de capacitação de servidores.

20

Para Érico Desterro, a atuação das escolas de governo – tanto da Prefeitura quanto do Estado e das Casas Legislativas – foi fundamental para o alto número de servidores do Tribunal e de municípios do interior capacitados em 2014 e 2015. No total foram 25,3 mil pessoas capacitadas nos 62 municípios amazonenses nesse período, por meio dos cursos presenciais e a distância oferecidos aos gestores públicos, jurisdicionados e servidores públicos.

Além da Espi, foram homenageadas a Secretaria de Estado de Administração (Sead), Secretaria de Educação (Seduc) e Assembleia Legislativa do Amazonas, por meio da Escola do Legislativo. Também receberam placas, pela dedicação à educação e apoio, as prefeituras dos municípios de Tabatinga, Benjamin Constant, Tefé, Careiro Castanho, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Maraã, Maués e Codajás.

Funcionalismo público

Representando a prefeitura, a diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, enfatizou o empenho da prefeitura em trabalhar pela capacitação de servidores públicos, seja da própria administração municipal, como servidores de outras esferas. “A Espi trabalha com essa missão, de capacitar o funcionalismo público. Por isso, a Escola oferece, ao longo de todo o ano, cursos para nossos próprios servidores quanto para servidores de outras esferas, por meio de parcerias”, explica.

Luiza endossou as palavras do conselheiro Érico Desterro, no sentido de unir forças e estruturas para capacitar o funcionalismo público. “O serviço público é um trabalho que busca atender a todos nós, em algum momento. Para que a máquina pública tenha o máximo de eficiência a atenda melhor a população, é preciso de servidores capacitados e motivados. E isso acontece por meio das escolas de governo, aqui representadas”, avalia a diretora-geral.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS