Prefeitura de Manaus implanta novo programa de educação previdenciária para o público idoso

Facebook
Twitter
WhatsApp
Fotos - Fábio Simões/FMDPI

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI), em colaboração com a Manaus Previdência (Manausprev), firmou, nesta quarta-feira, 9/4, um acordo de cooperação técnica para a implantação do Programa de Educação Previdenciária para as Pessoas Idosas de Manaus (PEP-Manaus). O objetivo é promover a melhoria da qualidade de vida do público-alvo, com ênfase em orientações sobre planejamento financeiro e previdenciário, especialmente àqueles que estão em processo de transição para a aposentadoria.

 

O programa ofertará aos idosos informações fundamentais sobre a gestão de suas finanças e benefícios previdenciários, além de proporcionar uma série de orientações e capacitações. Temas como direitos previdenciários e acesso aos benefícios; planejamento financeiro para aposentadoria; gestão de recursos e alternativas de renda para pessoas idosas, e ainda educação financeira, abordando investimentos, controle de despesas e cuidados com a saúde financeira, são destaques.

 

De acordo com o diretor-presidente da FMDPI, Eduardo Lucas, a união entre as instituições busca ampliar o programa de educação previdenciária para o público idoso.

 

“Este programa antes estava restrito a um público específico de segurados e beneficiários, como servidores ativos, aposentados e pensionistas. Com esse novo acordo, a intenção é ampliar o alcance para todos os idosos e idosas de Manaus, proporcionando a eles mais autonomia e segurança financeira, independentemente do regime previdenciário ao qual pertencem”, explicou o presidente.

 

A diretora-presidente da Manausprev, Daniela Benayon, explicou que, embora a Manausprev já ofereça um programa voltado aos seus segurados e beneficiários, a parceria permitirá ampliar o alcance do programa.

 

“A Manaus Previdência já possui, há alguns anos, o Programa de Educação Previdenciária e Financeira, porém, é voltado para os servidores ativos do município, os aposentados e pensionistas. A intenção com esse novo formato do acordo de cooperação, assinado com a FMDPI, é de ampliar para todo o público idoso, não só aquele vinculado ao regime próprio, mas também aqueles que são ou serão aposentados, por exemplo, pelo regime geral, que é administrado pelo INSS”, explicou a presidente.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS