A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), realizou, nesta quarta-feira, 31/12, a festa oficial do “Réveillon Manaus 2026 – O encontro da nossa gente”, no complexo turístico Ponta Negra. Milhares de pessoas compareceram ao local para celebrar a chegada do novo ano com uma grande confraternização marcada por música, cultura, inclusão e segurança.
O evento contou com uma programação diversificada, reunindo artistas nacionais e mais de 50 talentos da terra, além de uma estrutura planejada para garantir acessibilidade e conforto ao público. Entre os destaques da festa estiveram as áreas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PcDs) e a tradicional queima de fogos de baixo ruído, iniciativa voltada ao bem-estar de crianças, idosos, pessoas com espectro autista e animais.
Durante o evento, o prefeito de Manaus, David Almeida, destacou o compromisso da gestão municipal com a valorização cultural e anunciou que 2026 será um ano de muitos projetos voltados ao desenvolvimento da cidade e à melhoria da qualidade de vida da população. “Estamos em um local lindo, celebrando juntos, com respeito, inclusão e alegria, pensando sempre em melhorar a vida de todos”, afirmou.
De acordo com o diretor-presidente da ManausCult, Jender Lobato, o planejamento do Réveillon teve como foco principal garantir acesso democrático e uma experiência positiva para todos. Segundo ele, o evento encerra o ano fortalecendo a economia criativa, gerando oportunidades para artistas locais e movimentando o turismo e o comércio da capital.
“O Réveillon é a finalização de um ano de muito trabalho da cultura em Manaus. Pensamos em cada detalhe para garantir acesso, segurança e uma experiência positiva para toda a população, além de valorizar nossos artistas e movimentar a economia criativa da cidade. É um evento que gera emprego, renda e fortalece o turismo e a cultura local”, destacou Jender Lobato.
A programação na Ponta Negra teve início às 17h e atraiu moradores de diferentes zonas da cidade e visitantes. A autônoma Edilene Silva chegou cedo para garantir um bom lugar e assistir de perto ao seu artista preferido. Já Maria Clarisse, que morava no Maranhão há dois anos e retornou a Manaus neste mês de dezembro, celebrou a virada do ano ao lado da família e se disse encantada com a estrutura montada pela prefeitura. “A expectativa era muito grande e estou muito feliz em celebrar aqui”, afirmou.
A dona de casa Maria das Graças também marcou presença especialmente para assistir ao show da cantora Klessinha. “Sou fã da Klessinha, está tudo maravilhoso. Faz dois anos que não estava em Manaus e fiquei maravilhada com as melhorias”, comentou.
Além dos shows nacionais de Bruno & Marrone e Klessinha, que reuniram milhares de fãs, o palco da Ponta Negra recebeu artistas regionais como Alaíde Negão, Cabocrioulo e Tucumanus, reforçando o compromisso da gestão municipal com a valorização da cultura local.
Cantores que integraram a programação destacaram a importância de participar do Réveillon oficial da cidade, considerado um dos maiores eventos populares do calendário cultural de Manaus.
O cantor Clóvis Rodrigues, da banda Tucumanus, agradeceu à Prefeitura de Manaus pela valorização dos artistas locais e pela escolha da banda para integrar a programação oficial do Réveillon. “Para a gente, é muito significativo fazer parte desse Réveillon. Agradeço ao time da Prefeitura de Manaus por acreditar no nosso trabalho e por escolher a Tucumanus para estar nesse palco tão importante. É um reconhecimento que fortalece a música regional e motiva a gente a seguir levando nossa identidade para o público”, celebrou.
A virada do ano foi marcada, à meia-noite, por uma queima de fogos de baixo ruído, reafirmando a política de inclusão e bem-estar adotada pela Prefeitura de Manaus. O evento também contou com áreas exclusivas para PcDs, garantindo acessibilidade, conforto e segurança, conforme explicou o superintendente do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), Sandro Diz, ao ressaltar a atuação integrada das equipes envolvidas na organização.
“Essa é a ideia do Centro de Cooperação da Cidade, trabalhar de forma integrada, com todas as secretarias e forças envolvidas, para garantir que grandes eventos como o Réveillon aconteçam da melhor maneira possível. É uma ação coordenada que assegura organização, segurança, acessibilidade e tranquilidade para a população”, afirmou Sandro Diz.
Com o tema “O Encontro da Nossa Gente”, o “Réveillon Manaus 2026” reafirma seu papel como uma celebração democrática, que une fé, cultura, diversidade e alegria, fortalecendo os laços da população com a cidade e marcando a chegada de um novo ano com esperança, união e orgulho da identidade manauara.






































































