Prefeitura de Manaus atua de forma emergencial na recuperação de drenagem profunda no bairro Cachoeirinha

Facebook
Twitter
WhatsApp
Fotos - Divulgação / Seminf

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atuou, neste sábado, 10/1, de forma emergencial na recuperação da rede de drenagem profunda da avenida Maués, localizada no bairro Cachoeirinha, zona Sul. A estrutura foi danificada por ligações irregulares e o acúmulo de lixo descartado de forma incorreta.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, enfatiza o compromisso das equipes da Seminf. “A gestão do prefeito David Almeida trabalha com planejamento, de forma organizada e com dinamismo, em qualquer obra e em qualquer dia da semana. Seja durante o dia, à noite, feriado e nos fins de semana, as equipes da Seminf estão de prontidão para atender a população e melhorar a infraestrutura da nossa cidade. Trabalhamos todos os dias na modernização da rede de drenagem profunda, mas contamos com o apoio da população para coibirmos esses atos das ligações irregulares e o despejo de lixo, que ajuda no desgaste da tubulação, sendo essas tubulações que recebem as águas pluviais e evitam alagamentos”, afirma.

No local, foram identificados tubos irregulares conectados ao sistema de drenagem da prefeitura e o acúmulo de resíduos. Após a remoção, a equipe implantou novos tubos de concreto armado, que possui ferro na sua estrutura, tornando a tubulação mais resistente e duradoura, na sequência foi feito o aterro e a drenagem recuperada.

A Prefeitura de Manaus já implantou e recuperou aproximadamente 58 mil metros de drenagem profunda e superficial e conta com o apoio da população para sanar o acúmulo de lixo e ligações irregulares. A prefeitura salienta ainda que as tubulações do sistema de drenagem profunda têm a função de receber as águas pluviais, evitando alagamentos pela cidade.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS