Prefeitura de Autazes realiza ação de saúde aos Profissionais da Guarda Civil

Facebook
Twitter
WhatsApp
Fotos: Silas Laurentino

Preocupado com a saúde dos profissionais da Guarda Civil do município, que fazem parte da linha de frente na luta contra a Covid-19, o prefeito de Autazes (a 108 km), Andreson Cavalcante (PSC), participou nesta terça-feira, 27, de uma ação de saúde realizada pela prefeitura, por meio da secretaria de saúde do município (Semsa) e do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Fotos: Silas Laurentino

O prefeito ressaltou sobre a importância dos cuidados com a saúde e bem estar de todos aqueles que estão na luta contra a Covid-19, e de como a imunização é essencial para a proteção individual.

“Nessa luta contra um inimigo invisível todos os cuidados precisam ser tomados e resguardar as pessoas que estão na linha de frente na luta contra o Covid-19, além de ser um direito é também nosso compromisso”, destacou Cavalcante.

Durante o evento realizado na quadra Juca Siqueira, 90 integrantes da corporação foram imunizados com a vacina contra o Covid-19, além dos demais atendimentos de saúde. “Essas pessoas vêm realizando um trabalho de grande relevância para nossa gente. São profissionais que não medem esforços para servir à comunidade e por isso, merecem também esse cuidado”, pontuou o prefeito.


Andreson busca apoio no IDAM para alavancar setor primário

Buscando alavancar um dos setores que mais gera renda e movimenta a economia em Autazes, o prefeito Andreson Cavalcante, na segunda-feira, 26, cumpriu agenda em Manaus, onde reuniu com o Diretor-Presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM), Valdenor Pontes, e tratou sobre melhorias para o setor.

Na oportunidade, o prefeito falou sobre mecanização agrícola, agroindústria e a instalação de um escritório do órgão na estrada, no km 53.

“Um escritório do órgão na estrada fará muita diferença aos produtores rurais e consequentemente a economia do nosso município, pois o setor primário, como todos sabem é a base da economia e renda na maioria dos municípios do interior. Além disso, tratamos também sobre a cheia que vai afetar os nossos produtores rurais, e precisamos de aquisição de ração, sal mineral, soja, como forma de auxiliar esses produtores, que terão dificuldades com pastagens para seus animais”, justificou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS