Prefeitura convoca 512 beneficiários que tiveram o Bolsa Família cancelado indevidamente

Facebook
Twitter
WhatsApp

Os beneficiários do programa Bolsa Família, que tiveram seus benefícios cancelados indevidamente, estão sendo convocados pela Prefeitura de Manaus, para receber o retroativo, junto ao setor de Divisão de Renda e Direitos Humanos da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh).

516

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social de Combate à Fome (MDS), os cancelamentos aconteceram por conta de um erro operacional, identificado pela Caixa Econômica Federal, no Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec). Ao todo 512 famílias passaram pelo processo e retornaram ao programa em dezembro de 2015.

Para as famílias que se encontram nessa situação, foram geradas parcelas retroativas e os responsáveis devem atentar para a mensagem no extrato que aponta ao beneficiário o porquê do cancelamento e indica que ele deverá sacar o retroativo.

A partir de agora, o familiar deverá passar o cartão duas vezes, para que sejam expedidas em cada operação no máximo seis parcelas do benefício. Se a família tiver mais parcelas para receber, os outros pagamentos serão liberados na segunda operação de saque.

Caso o responsável familiar não possua o cartão, deve comparecer à uma das agências da Caixa Econômica Federal, com carteira de identidade e o Número de Identificação Social (NIS).

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país e garante o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS