Prefeito David Almeida fiscaliza reforma de escolas na zona Oeste

prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado pela titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta sexta-feira, 30/9, uma série de fiscalizações em duas escolas municipais que estão sendo totalmente reformadas na zona Oeste da capital amazonense. A previsão é que ambas sejam entregues até o final deste ano.

David Almeida explicou que as reformas dessas escolas fazem parte do planejamento da Prefeitura de Manaus, que visa garantir aos profissionais da educação e alunos todas as condições necessárias para que a cidade tenha os melhores índices do Brasil na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Até o final de dezembro, serão 214 escolas municipais reformadas pela atual gestão municipal. Mais 50 escolas serão revitalizadas entre dezembro e março, totalizando 264 escolas reformadas nos dois primeiros anos da nossa gestão. Essa é mais uma ação da prefeitura que tem como objetivo alcançar melhores índices na educação. Temos a terceira maior rede de ensino do Brasil, pagamos o terceiro melhor salário aos profissionais da educação e queremos transformar isso em números. Queremos garantir uma formação de qualidade para as futuras gerações”, enfatizou Almeida.

O primeiro local visitado foi o Centro Municipal de Ensino Integral (Cmei) Professora Nilza dos Santos Alencar, localizado na Compensa, que há mais de 15 anos não recebia reformas. O local está parado há dois anos, desde o início da segunda onda da Covid-19 no estado.

Além da revitalização completa da estrutura, por determinação do prefeito David Almeida, a escola que foi inaugurada ainda na década de 80, será ampliada para atender melhor a demanda da população.

Logo em seguida, o prefeito visitou a escola municipal Professor Joaquim Gonzaga Pinheiro, que fica na Vila da Prata. A unidade de ensino passa por uma reforma geral de elétrica, hidráulica, adequações das áreas administrativas, cozinha e refeitório, quadras esportivas, estacionamento, biblioteca, sala de recursos etc.

“Na escola Joaquim Gonzaga Pinheiro, apenas as paredes e pilares vão ficar. O resto todo foi tirado e será reformado. Teremos uma escola totalmente nova para os alunos. Esse é o padrão de excelência que buscamos na nossa gestão e tenho certeza que iremos colher muitos frutos com esse trabalho”, finalizou o prefeito.

Valeriano Lucas

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close