Prefeito alerta a população para a importância do cadastramento biométrico

Facebook
Twitter
WhatsApp

O prefeito Arthur Virgílio Neto esteve, na tarde desta segunda-feira 19, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), numa visita de cortesia a presidente do órgão, desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura. Na sede do Tribunal, o prefeito comentou sobre a importância do cadastro biométrico para uma eleição limpa e fazer a democracia funcionar.

RA - 29-09-15 - Posto biométrico para servidores municipais (8)

“Muitas pessoas estão aqui fazendo o cadastro e se adaptando a essa nova tecnologia, que é uma arma muito poderosa contra a fraude eleitoral. É bom que cada manauara, cada brasileiro que vive em Manaus, cada amazonense se dirija a um posto de biometria. Já contamos com vários postos espalhados pela cidade”, disse Arthur Neto.

O prefeito destacou, na ocasião, que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) é mais uma opção para que a população possa fazer seu cadastramento biométrico. “O que a gente quer é a democracia funcionando e uma eleição limpa, como forma de se fazer a democracia efetivamente funcionar”, disse o prefeito. A Semed está com postos de cadastramento biométrico funcionando desde o dia 29 de setembro último.

O coordenador de Infraestrutura de Tecnologia do TRE, Rodrigo Camelo informa que para fazer o procedimento é preciso, primeiramente, fazer o agendamento pelo site do Tribunal (www.tre-am.jus.br) e escolher um dos postos para ser atendido com tranquilidade. “Com vistas de uma eleição completamente identificada em 2016, é importante que a população compareça a um dos postos do TRE para fazer seu cadastramento biométrico. Basta estar de posse de um comprovante de residência e um documento oficial com foto no dia do cadastramento”, informou Rodrigo Camelo.
Segundo o Tribunal, a meta é intensificar o atendimento aos eleitores, que têm até março de 2016 para fazer o recadastramento biométrico. O eleitor que não fizer essa atualização no cadastro terá o título cancelado, e consequentemente, não poderá se matricular em universidade pública, participar de concurso público, tirar passaporte e, se por ventura for comerciante, não pode participar de licitação pública.
Todos os eleitores de Manaus terão que realizar o serviço até o prazo final, sob pena de não votar nas eleições de 2016.

Texto: Liliane Costa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS