Prazo de entrega da Arena da Amazônia ao Rio 2016 é estendido para 22 de junho

Facebook
Twitter
WhatsApp

Em reunião na tarde de quinta-feira, dia 12, no Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabrício Lima, conseguiu estender o prazo de entrega da Arena da Amazônia para a instituição do maior evento esportivo do mundo. Ao invés do dia 30 de maio, a entrega será realizada no dia 22 de junho.

mcv

FOTO MAURO NETO / SEJEL

Com a nova data, a Sejel ganha quase trinta dias a mais de uso dos estádios pertencentes ao Governo do Amazonas.

A negociação, realizada com o Gerente Geral Cidades do Futebol, Carlos Brum, também envolve os Centros Oficiais de Treinamento (Cots) do Estádio Carlos Zamith, na zona leste, e do Ismael Benigno, a Colina, na zona oeste. “Apresentei um calendário de partidas dos nossos estádios ao Carlos Brum, juntamente com um cronograma de recuperação de gramado e, com isso, foi possível ter uma resposta positiva em relação ao novo prazo, que será essencial para a realização de jogos, como os do Nacional e do Princesa, válidos pela série D”, explicou Fabrício Lima, ao informar que algumas propostas de jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro estão sendo negociadas.

“Devemos anunciar oficialmente daqui alguns dias os jogos pelo Brasileirão e tenho certeza que os eventos vão ser casa cheia e irão agradar o nosso povo”, disse o secretário.

Presente na reunião, o gestor de praças esportivas, Thiago Durante, ainda ressaltou que o novo prazo também vai viabilizar o aluguel dos salões da Arena da Amazônia. “O Bossa Nova e o Pódio estão sendo bastante procurados e estamos conseguindo alugar esses espaços e repassar o valor para o Fundo do Esporte da Sejel. A gente já havia recebido alguns pedidos até o dia 22 e agora poderemos fechar e utilizar a nossa Arena de maneira realmente multiuso”, afirmou Durante.

Para Carlos Brum, a parceria com a Sejel vem dando certo e o prazo estendido não vai comprometer a preparação para os Jogos. “Estamos muito satisfeitos com Manaus e esta concessão está sendo feita com muita responsabilidade. Não vai prejudicar em nada as Olimpíadas. Teremos tempo para tratar o gramado e realizar todos os testes possíveis”, finalizou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS