Praia da segunda etapa da Ponta Negra está liberada para banho

Facebook
Twitter
WhatsApp

 

A segunda etapa da praia da Ponta Negra, na zona Oeste, está desde a manhã desta sexta-feira, 1°, liberada para banho. O trabalho de aterramento para a ampliação da faixa de praia foi realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) em uma extensão de 145 metros. Para liberar esta etapa, foram feitos levantamentos do solo (compactação) e levados em conta os padrões adotados para a primeira etapa da praia perene.

MANAUS/AM - 12-04-2013  PREFEITURA DE MANAUS LIBERA PRAIA DA PONTA NEGRA PARA BANHISTAS.  FOTO: ALTEMARA LCANTARA / SEMCOM

“Demoramos porque precisávamos de segurança. Nós queremos que as pessoas se divirtam nadando, tomando sol e fazendo esporte na areia. Não queremos que as pessoas morram por negligência delas ou da administração. A interdição foi mais longa, mas agora temos toda a garantia de que a praia é segura”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto, na noite de Réveillon na Ponta Negra, informando sobre a liberação da praia.

Com a liberação deste novo trecho, toda a estrutura do balneário é ampliada, com o Corpo Permanente de Segurança, até às 17h, com salva-vidas, bombeiros, equipes de atendimento à saúde de plantão, Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar. Depois das 17h, é proibido entrar no rio.

O Corpo de Bombeiros está responsável por delimitar, no novo trecho aberto, a área de banho com boias e raias, deixando margens de segurança para a população na praia liberada. Aos finais de semana, 20 homens da corporação atuam na praia e durante a semana a média é de dez bombeiros. O trabalho continuará com homens na areia e em lanchas, jet ski e nos pranchões, na água.

SEGURANÇA
A Prefeitura de Manaus alerta aos banhistas que atentem para os avisos e horários de funcionamento do local. Depois das 17h, quando o banho não é permitido, entrar na água à noite é uma prática arriscada, que consta nos principais manuais de segurança de praias do País. Os salva-vidas orientam também que pais e/ou responsáveis não percam crianças de vista, que não as deixem sozinhas na água e que fiquem sempre nas áreas delimitadas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS