Um policial militar de 42 anos foi baleado no rosto durante assalto a um micro-ônibus na Avenida Torquato Tapajós, na Zona Norte de Manaus, na tarde desta quarta-feira (11). O policial teria reagido após assaltante armado ameaçar uma criança. O criminoso também foi baleado e morreu no hospital.
Segundo testemunhas, dois homens entraram no micro-ônibus próximo ao Hospital Delphina Aziz e anunciaram o assalto. Um deles chegou a apontar a arma para a cabeça de uma criança de dois anos, quando o policial, que estava à paisana, reagiu e atirou no suspeito.
“Eles entraram aqui perto do Delphina, quando começou o arrastão. O policial tirou logo a arma e foi atirando no bandido e outro [assaltante] conseguiu acertar o policial, foi quando ele caiu. O bandido também caiu e o outro saiu correndo”, disse o estudante Marcus Alexandrino, de 18 anos.
O motorista do micro-ônibus levou o veículo com o assaltante e o policial baleados para o hospital Delphina Aziz.
Ao chegar no local, passageiros que estavam no veículo tentaram impedir que o suspeito, que levou um tiro no abdômen, fosse atendido.
O policial, que não teve o nome divulgado, foi transferido para o Hospital João Lúcio, na Zona Leste. Segundo a assessoria do Hospital Delphina Aziz, o quadro dele é gravíssimo.
A Polícia Militar iniciou buscas pelo criminoso que conseguiu fugiu.