Na noite desde domingo (19), por volta das 20h20 o Comitê de Crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, emitiu nota informando que por volta das 20h20 (horário local) os bombeiros e militares da Marinha localizaram a lancha que viajava o indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips.
A PF afirmou que embarcação será submetida nos próximos dias aos exames periciais necessários, de modo a contribuir com a completa elucidação dos fatos.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), emitiu nota detalhando como foi encontrada a embarcação de Bruno e Dom. A lancha foi localizada a cerca de 20 metros de profundidade, emborcada com seis sacos de areia para dificultar a flutuação, a uma distância de 30 metros da margem direita do rio Itacoaí, nas proximidades da comunidade Cachoeira.
O local foi indicado pelo suspeito de envolvimento no caso, Jeferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha”, preso no sábado (18/06).
Foram quase cinco horas de operação, de acordo com relatos do delegado Alex Perez, titular da 50a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Atalaia do Norte, além do casco da lancha, também foram encontrados um motor Yamaha 40 hp, 4 tambores que eram de propriedade do Bruno, sendo 3 em terra firme e 1 submerso.