Polícia Civil do AM divulga identidade de pistoleiro que matou maquiador em salão de beleza

Facebook
Twitter
WhatsApp

O delegado Juan Valério, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), falou durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira, dia 11, no prédio da unidade policial, sobre o cumprimento de mandado de prisão temporária em nome de Gessica Alves Alho, 24, envolvida no homicídio do maquiador João Felipe de Oliveira Martins, ocorrido na tarde do dia 30 de agosto deste ano, por volta das 15h40, em um salão de beleza localizado na Rua Rio Tarauacá, no Conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, onde a vítima, que tinha 22 anos, trabalhava.

Jessica
Gessica Alves Alho (Foto: Erlon Rodrigues)

De acordo com o delegado os policiais civis conseguiram identificar os envolvidos no homicídio após minuciosa análise às imagens captadas por câmeras de segurança instaladas no estabelecimento comercial. Diante das evidências, Juan Valério representou à Justiça os mandados de prisão em nome de Gessica e de Diego Sabino de Araújo, autor dos disparos de arma de fogo que ocasionaram a morte da vítima, que foi a óbito no local. O infrator continua foragido.

infrator

 

“Gessica serviu de apoio para que Diego realizasse a execução. Em depoimento, ela disse que recebeu a ligação de uma pessoa oferecendo R$ 500 para que ela acompanhasse alguém em um serviço, mas que essa pessoa não teria revelado que se tratava de um homicídio. Como ela já é acostumada a realizar roubos, aceitou a oferta. A jovem foi informada que seria aguardada em um carro estacionado em um campo de futebol. Dentro do veículo ela conheceu Diego, que a instruiu sobre o que ela deveria dizer na recepção do salão de beleza”, explicou Juan Valério.

A equipe de investigação da especializada constatou que Diego possui passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. A polícia Civil do Estado do Amazonas solicitou a colaboração da sociedade para localizar e prender o infrator. Delações podem ser feitas ao número (92) 98118–9535, da DEHS, e também ao 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas. Com Garantia de  sigilo da identidade dos informantes.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS