Plataforma EAD da Câmara abre inscrições para dez novos cursos gratuitos de capacitação profissional

As inscrições, que começaram no dia no dia 15 de dezembro e seguem até o dia 30 deste mês, devem ser feitas exclusivamente através dos sites www.cmm.am.gov.br ou www.escolegiscmm.com.br.

Estão abertas as inscrições para dez novos cursos de qualificação profissional, online, oferecidos pela plataforma de Educação a Distância da Escola do Legislativo Léa Alencar Antony da Câmara Municipal de Manaus (EscolegisCMM). São ao todo 25 mil vagas que estão sendo oferecidas, gratuitamente, para os cursos de espanhol intermediário, recreação infantil, técnicas para currículo, inteligência emocional, assistente administrativo, auxiliar comercial, lei de responsabilidade fiscal e poder legislativo e representação.
Com esses novos cursos, a CMM chega a um total de 17 cursos oferecidos, gratuitamente, à população, por meio da plataforma de Educação à Distância (EAD) do parlamento municipal, lançada em primeiro de dezembro de 2021. No total serão oferecidos 77 cursos de capacitação e qualificação profissional, em 12 meses.
As inscrições, que começaram no dia no dia 15 de dezembro, seguem até o dia 30 deste mês, e devem ser feitas exclusivamente através dos sites www.cmm.am.gov.br ou www.escolegiscmm.com.br.
O presidente do CMM, vereador David Reis (Avante), orienta os interessados como se inscrever. “O processo é simples e sem demora, basta acessar o site da Câmara Municipal, identificar o curso que mais lhe interessar e que possa enriquecer o seu currículo na expectativa de melhorar sua concorrência na procura por uma vaga no mercado de trabalho. A idade mínima para se inscrever é de 16 anos e não há limite máximo de idade”, explicou.
Ainda de acordo com o presidente da CMM, o número de cursos ofertados deve aumentar, a partir do próximo ano. “Em janeiro teremos uma oferta maior de diversidade de cursos, e em fevereiro devemos chegar a nossa oferta máxima que serão 77 cursos”, disse.
A EscolegisCMM permite que os interessados se inscrevam em até três cursos, por vez. As aulas, ministradas por professores renomados no país, são disponibilizadas no site, e podem ser assistidas diretamente na plataforma, a qualquer hora do dia. Também podem ser baixadas e assistidas depois sem necessidade de estar logado na internet.

A carga horária de cada curso varia entre 6h e 20h. Os certificados são emitidos, automaticamente, após a conclusão das aulas ministradas e entrega de exercícios e avaliação. As aulas dos novos cursos começam na primeira semana de janeiro de 2022.

Related Articles

Check Also

Close
Close