Pirarucurta premia as melhores produções audiovisuais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto: Antônio Netto

 

O Pirarucurta – Festival Audiovisual Universitário FMF | Wyden premiou os talentos promissores do setor. A cerimônia de premiação aconteceu no Centro Cultural Usina Chaminé, no centro de Manaus, neste sábado (16).

Na categoria de ficção, a obra Exílio que relatou a história de um indígena recém-chegado a Manaus, levou 2 prêmios: melhor obra de ficção e melhor roteiro. “O evento é muito importante para incentivar mais produções, eu fiquei muito feliz em ganhar, trabalhei muito nessa produção”, disse o diretor Thiago Costa, aluno do curso de Jornalismo, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Outra obra que merece destaque é ‘Gawa – Amor Sintético’ que conquistou quatro prêmios: melhor videoclipe, melhor direção de arte em produção publicitária, melhor direção de fotografia e melhor edição. “Eu adorei o festival, todas as obras estavam muito boas. Gravei a minha produção no celular, foi uma correria para fazer tudo”, disse a diretora da obra Graziela Praia, aluna do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Martha Falcão|Wyden.

O documentário Histórias Ambulantes, da Ufam, ganhou o prêmio de melhor obra de não-ficção. A Faculdade Martha Falcão|Wyden conquistou mais três prêmios: melhor obra de não-ficção/produção jornalística (Acabe com o silêncio que te faz calar), melhor produção publicitária (Ame Amazonas) e melhor elenco em produção publicitária (Casa do Idoso de São Vicente de Paula).

Jurados

A comissão de jurados foi formada por Walter Fernandes Jr., diretor, roteirista de cinema e TV, Camila Henriques, crítica de cinema do Cine Set e assessora de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas, e o diretor de Cinema, Rafael Ramos, além da professora de Comunicação Social e crítica em cinema, jornalista Susy Freitas, responsável pela curadoria.

Os troféus foram idealizados pela professora e designer, Iuçana Moco, e produzidos pelos alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Martha Falcão|Wyden.

Texto: Natasha Brandão – Da Agência Experimental Falcon – Faculdade Martha Falcão – Wyden – FMF

Edição: Vanessa Sena

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS