MANAUS – Nesta quarta-feira (05.10), o Vereador do PT Sassá da Construção disse na sessão na Câmara Municipal de Manaus, que vai votar para à reeleição de Wilson Lima (União Brasil) no segundo turno para governador do Amazonas.
“Quem quiser me criticar, me critique. Quiser me expulsar, pode me expulsar, mas eu já tenho meu candidato a governador”, declarou Sasá
O parlamentar revelou que votou no Omar para senador e ele ganhou. ‘No segundo turno vou votar no Lula e ele vai ganhar. Para governador, meu candidato é Wilson Lima e vai ganhar”, declarou
A contragosto de petistas, no Amazonas, o PT compõe a coligação “Em Defesa da Vida”, do candidato Eduardo Braga (MDB). A candidata a vice-governadora, Anne Moura, foi indicada pelo PT.
“Eu respeito o meu partido, a minha sigla, mas não sou menino de recado de partido. A minha opinião é do meu povo, a minha opinião é que é o certo. O meu governador, que eu vou apoiar, vai ganhar a eleição de novo”, afirmou
Sassá , representa um grupo de petistas, revoltados que rejeitam Braga como candidato ao governo do Estado pelo PT. Na resistência, ele acusa Eduardo de ter votado contra os trabalhadores nas reformas da Previdência e trabalhista e o aumento na tarifa de energia, no estado, quando foi ministro das Minas e Energia no governo Dilma Rousseff.
E a maior ferida que ainda sangra em muitos parlamentares petistas do Amazonas, segundo Sassá é a traição de Eduardo Braga quando votou a favor do impeachmente da ex-presidente Dilma em 2016, fortalecendo o maior golpe da história política do Brasil.
Os petistas começam a abandonar o barco de Eduardo Braga, é difícil chamar Braga de companheiro. Em junho, Sassá declarou que o candidato ao governo do Estado do Amazonas, deu um pé na bunda da Dilma. Traiu os trabalhadores e traiu o Amazonas.