Em convenção nacional realizada na sede do partido em Brasília, na tarde desta quarta-feira (20), o PDT oficializou a candidatura de Ciro Gomes para a Presidência da República, a decisão foi tomada por 250 votos presenciais e 30 à distância favoráveis a Ciro.
Ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes vai disputar o Palácio do Planalto pela quarta vez. “Eu quero unir o país em torno de um novo projeto”,tenho trabalhado nesse projeto há anos. Com o projeto nacional de desenvolvimento, nós vamos vencer inúmeros desafios”. disse Ciro.
O ex-governador do Ceará também aproveitou o evento para criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL), dizendo que ele é preguiçoso, não trabalha e não pensa.

“Nunca o País teve um presidente tão insensível e incompetente como o que ocupa o Palácio do Planalto. Ele não trabalha, é um grande preguiçoso. Não trabalha, não pensa, não executa nenhuma ação em favor do povo brasileiro”, disse o ex- ministro.
E as críticas de Ciro, também sobraram para o pré-candidato a presidência do PT o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que, Lula parece ter saído da prisão para aprisionar o Brasil em uma camisa de força.
.“Foram 14 anos de oportunidade que a população brasileira deu ao PT a chance de mudar o Brasil, e aí está o legado. Mesmo assim eles estão pedindo para voltar. Será para produzir mais enganação e inconsistências?”, criticou.
O PDT ainda não definiu o candidato a vice-presidente. Essa escolha ficará a cargo da Executiva Nacional do partido, conforme decidido na convenção nacional de hoje. O partido tem até o dia 15 de agosto para registrar a candidatura.