Parou novamente: Manaus ficou mais de cinco horas com a frota de ônibus 100% parada

Facebook
Twitter
WhatsApp

Neste sábado Manaus amanheceu,novamente sem ônibus nas ruas da cidade, de acordo com levantamento do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram). Os grevistas, em seu quinto dia de paralisação novamente seguraram os ônibus na Garagem .

De acordo com informações do Sinetram, por volta das 9h alguns õnibus começaram a deixar a garagem.

Apesar do apelo do procurador-geral do município, Rafael Albuquerque, para que a greve fosse desmobilizada, para que se iniciassem as negociações, o presidente do sindicato dos rodoviários Givancir Oliveira garantiu “que não desmobilizará o movimento enquanto os pleitos não forem atendidos”, conforme registra a ata da reunião, em desobediência a duas decisões judiciais que determinam o restabelecimento da regularidade de transporte coletivo.

“A população de Manaus não pode ficar refém por essa atitude deles. A Prefeitura de Manaus está tomando todas as medidas possíveis, buscamos todas as tutelas possíveis para garantir o direito da população”, afirmou Albuquerque.

O procurador do trabalho, por sua vez, afirmou que até agora agiu como intermediador na negociação entre as partes envolvidas, agora deverá atuar como fiscal da lei, mas não quis adiantar quais as medidas que adotará. “Estamos estudando as medidas cabíveis”, disse Dourado.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS