Parlamento mediará diálogo com Estado, diz Josué Neto sobre aumento do ICMS

Facebook
Twitter
WhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD), disse nesta quarta-feira (21) que o parlamento estadual mediará conversas com o Governo do Estado sobre as reivindicações do Movimento ‘Mais Amazonas Menos Impostos’, formado por comerciantes e lojistas que estiveram na sede do parlamento reivindicando redução da alíquota do Imposto Sobre a Circulação de Produtos e Serviços (ICMS).

Josué Neto ..

O ICMS teve aumento de 1%, que deve entrar em vigor em janeiro de 2016. A proposta faz parte do pacote da Reforma Administrativa e visa compensar a perdas na arrecadação do Estado.

Segundo Josué Neto, o projeto foi aprovado na Casa dentro da constitucionalidade e legalidade, inclusive com reuniões que contaram com a presença de entidades representantes dos comerciantes e lojistas. “Hoje abrimos as portas para o Movimento ‘Mais Amazonas Menos Impostos’, e temos a tranquilidade de que tudo que foi aprovado aqui na Casa dentro da legalidade, dentro do que diz respeito ao trâmite legislativo. Temos informações de que dentro da Comissão de Comércio, presidida pelo deputado Serafim Corrêa as classes foram convocadas para participar, e algumas participaram. Mas estamos aqui para dialogar, abrimos a Casa para o diálogo”, afirmou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS