O presidente em exercício da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Hiram Nicolau (PSD), participou no início da noite de segunda-feira (4), da posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para o biênio 2016/2018, desembargador Flávio Humberto Pascarelli.

Na solenidade, que aconteceu no Teatro Amazonas, foram empossados também o vice-presidente da instituição, desembargador Jorge Lins, e o novo corregedor-geral de Justiça, desembargador Aristóteles Thury.
Estiveram também na cerimônia, os vereadores Jairo da Vical (PROS), Mário Frota (PHS), Dr. Ewerton (PPL), Massami Miki (PSL), Professor Bibiano (PT), Roberto Sabino (PROS), Therezinha Ruiz (DEM), Pastora Luciana (PP) e Professor Samuel (PHS).
Já empossado, o presidente do tribunal ressaltou que a gestão dele no TJAM será “participativa e democrática”, destacando, ainda, os desafios que terá em meio a crise econômica do País, que acarretou no encolhimento do recursos nas áreas da Administração Pública. “Vamos administrar com muito cuidado e, inicialmente, pretendemos reduzir os gastos entre 10% e 20%”, salientou.
Flávio Pascarelli assume a presidência do TJAM no lugar da desembargadora Graça Figueiredo, que dirigiu a Corte no biênio 2014/2016.