Com alta procura por acessórios e adereços inspirados nos bois Garantido e Caprichoso, a 18ª Mostra de Artesanato e Economia Solidária, demandou o aumento da produção dos artesão para atender todos os que estão em busca daquele item charmoso para completar o visual e curtir as três noites do 56º Festival Folclórico de Parintins.
Com mais de 50 artesãos espalhados pela tradicional tenda localizada defronte a Praça da Catedral, a Mostra de Artesanato já é um ponto de referência para moradores da Ilha e visitantes, repercutindo no aumento da vendas de cocares, brincos, colares, ombreira e outros acessórios, como peças feitas de marchetaria.
As peças têm agradado ao público que vista o local. De acordo com a torcedora do boi Caprichoso, Thamires Sampaio, a feira esse ano tem sido uma grande inovação.
“Já passei pela exposição e comprei vários adereços para curtir essa festa tão linda, e esse ano, os artesãos estão com produtos incríveis, estou bem satisfeita com a estrutura do local, muito bem organizada e os preços estão bem acessíveis”, disse.
Com uma grande variedade de acessórios em vermelho, a torcedora do boi Garantido, Michele Azedo, conta que está maravilhada com a 18ª Mostra de Artesanato e Economia Solidária, e que o Governo do Estado está de parabéns pela iniciativa.
“Gostei bastante do espaço e desse novo formato, com uma diversidade de produtos do meu boi, já comprei meus acessórios e estarei usando nos dias da festa, e mais do que nunca, tenho certeza que o Governo do Amazonas está contribuindo muito para a geração de emprego e renda no município de Parintins”, afirmou.
Tenda
A 18ª Mostra do Artesanato e Economia Solidária, uma iniciativa do Governo do Estado Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), fica localizada na Praça da Catedral, Centro de Parintins, com horário de funcionamento das 9h às 19h, e vai até o último dia do Festival Folclórico, que acontece no próximo domingo, 02 de julho.