O paratleta Guilherme Marcião, beneficiário do Bolsa Atleta Municipal, foi convocado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) para integrar a seleção de mesa-tenistas que irá representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Marcião foi um dos grandes destaques dos Jogos Parapan-Americanos disputados no mês de fevereiro em Toronto, no Canadá, onde conquistou a medalha de ouro no Tênis de Mesa por equipes e bronze no individual da classe 2.
Em nome do prefeito Arthur Neto, o secretário Sildomar Abtibol afirmou estar orgulhoso pelo feito de Guilherme. “É uma alegria vermos o paratleta Guilherme Marcião ser convocado para participar dos Jogos Paralímpicos deste ano, principalmente porque esse resultado é reflexo do apoio dado pela Prefeitura Municipal por meio da Bolsa Atleta Municipal”, afirmou o secretário. Primeiro do ranking nacional da classe 2 da modalidade e em 18º lugar na classificação mundial, Guilherme está em Brasília onde treina intensamente para obter bons resultados nas próximas competições.
Entre as conquistas de Guilherme, destaca-se o título por equipes do Parapan-Americano e do bronze no individual. Ele também é tetracampeão brasileiro da modalidade (troféu conquistado em maio), campeão sul-americano, do Pan-Americano de Tênis de Mesa, do Pan Juveni e está na seleção brasileira da modalidade.
O amazonense agradeceu aos fãs e patrocinadores em sua rede social. “Se treinei muito, treinarei ainda mais agora. Se me sacrifiquei, farei o dobro agora. Se me dediquei e fui disciplinado, agora é a hora de ser mais persistente! Esse sou eu e é esse Guilherme que vai pro Rio 2016: Standing man! Dez anos de história que se fecham com chave de ouro, independente do que aconteça já é surreal! Amo vocês”, declarou.