Após a Copa do Mundo, a Arena Amazônia – Vivaldo Lima ainda busca montar um calendário que preencha a agenda de atividades até, pelo menos, o fim deste ano.
Os administradores da Arena Amazônia dizem ter encontrado caminhos para suprir as despesas mensais de R$ 600 mil e argumentam que já têm shows agendados para os próximos meses e o jogo da Série B do Brasileirão, entre Oeste e Vasco, no dia 16/09.
No entanto, apesar de uma agenda boa, a intenção da Fundação Vila Olímpica, órgão do Governo do Amazonas que administra o estádio Arena da Amazônia, é ter jogos da Série A do Brasileirão.
Para isso, o administrador Aly Almeida oferecerá a Arena Amazônia para os três grandes do Rio de Janeiro na Série A (Flamengo, Botafogo e Fluminense) e os quatro de São Paulo (Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos).
O administrador da Arena Amazônia ressaltou que, por enquanto, a situação de eventospara o estádio está sob controle, com quatro shows agendados. Porém, a prioridade dele agora é trazer jogos.
Para ter jogos na Arena Amazônia, o clube mandante ficará com a renda bruta. Porém, terá que repassar 10% para a administração do estádio e arcar com as despesas (arbitragem, federação local, segurança, alimentação e despesas gerais).
Com informações PromoView