Omar Aziz é confirmado presidente da CPMI do INSS e promete rigor nas investigações

O relator da CPMI será o deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos-TO), confirmado por Hugo Motta em publicação na rede social X.
Facebook
Twitter
WhatsApp

O senador Omar Aziz (PSD-AM) foi confirmado nesta sexta-feira (15/8) como presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS. A escolha foi recebida com confiança no Congresso, já que Aziz é considerado um dos parlamentares mais experientes na condução de comissões de investigação.

A CPMI terá a missão de apurar denúncias de fraudes em aposentadorias e benefícios previdenciários. Aziz garantiu que os trabalhos serão conduzidos com seriedade, independência e compromisso com os aposentados e pensionistas brasileiros.

“Essa comissão não será palco de disputas políticas. Nosso foco é proteger os mais vulneráveis e garantir que a verdade venha à tona”, afirmou o senador.

O deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) foi confirmado como relator pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que destacou a relevância do colegiado.

“Desejo a ele, ao presidente Omar Aziz e a todos os integrantes um excelente trabalho nessa pauta tão importante para o País”, declarou Motta.

A comissão terá poderes para convocar testemunhas, requisitar documentos e realizar diligências em diversos estados. O início dos trabalhos está previsto para a próxima semana, com a expectativa de que o relatório final aponte soluções para evitar novos prejuízos à Previdência.

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará as fraudes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Omar Aziz , se reunirá com o relator, Ricardo Ayres, na segunda-feira (15/8), para alinhar o andamento da pauta. O encontro está marcado para às 17h, no gabinete de Omar.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS