As obras de recuperação do sistema viário de Manaus sob a responsabilidade do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), não privilegiam apenas as vias principais dos bairros, mas também locais que há tempos não recebiam nenhum tipo de serviço nesse sentido, como a rua Manaus, no bairro Coroado, zona leste da cidade.
Acompanhado do secretário da SRMM, Marcos Rotta, o governador Amazonino Mendes esteve no local, na tarde desta quinta-feira (27/09), para vistoriar as obras. “É uma escolha da equipe, à frente o Marcos Rotta, que foi vice-prefeito de Manaus e secretário municipal de obras. Ele tem a cidade mapeada. Foi uma coisa que se discutiu e ele disse: é uma boa a gente ir onde nunca é olhado, onde o povo realmente sofre pelo abandono”, declarou o governador.
“O nosso papel é ajudar a prefeitura. Não somos prefeitura, somos Governo do Estado, mas estamos ajudando todas as prefeituras do estado, do interior e daqui da capital. Esse é o nosso trabalho. Vez por outra pegamos uma avenida larga, a gente recompõe. Nosso trabalho esta sendo feito com concreto asfáltico, com bastante espessura. Trabalhamos na base e na sub-base para não ter rompimento do asfalto com facilidade. A gente quer uma coisa de fôlego”, destacou Amazonino Mendes.

Frentes de trabalho – Com pouco mais de 40 dias desde o início dos trabalhos no sistema viário de Manaus, o Governo do Estado já chegou a 65 frentes de obras, em cinco zonas da capital. “Estamos procurando mesclar as principais vias, os principais corredores da cidade, que estão no nosso projeto para serem executadas, com ruas como a rua Manaus, no Coroado, que há décadas não recebia um serviço de qualidade, diferenciado”, afirmou o secretário Marcos Rotta.
“Além da recuperação superficial das ruas, estamos fazendo aqui o recapeamento de 18 a 20 ruas para dar ao Coroado o mesmo padrão de qualidade que temos imprimido nas cinco zonas em que nós estamos atuando hoje. Vamos continuar acelerando esse ritmo para que a gente possa cumprir a determinação do governador que é melhorar a malha viária de Manaus”, completou o secretário da SRMM.







































































