“ O turismo é uma realidade e precisa apenas ter a merecida atenção como forte atividade econômica” diz Orsine Junior

Por: Socorro Maia . Manaus- AM socorromaia@portaldoamazonas.com

 

A força do turismo como gerador de empregos e renda foi o assunto em sete municípios amazonenses durante o final de semana. O pré-candidato a deputado federal Orsine Junior, visitou os municípios, e falou sobre os investimentos, potencial e as oportunidades geradas pelo setor do turismo, responsável por mais de 270 milhões de empregos no mundo.

Na sexta-feira (22), Barreirinha, Nhamundá e Parintins foram os primeiros municípios visitados pelo pré-candidato. Já no sábado (23), estiveram no radar as cidades Boa Vista dos Ramos e Itacoatiara. A agenda de viagens do final de semana foi encerrada, neste domingo (24), em Silves.

Além de ouvir as demandas da população, é nossa obrigação levar e esclarecer informações sobre as possibilidade que o turismo pode oferecer ao nosso Amazonas, que tem potencial inestimável. Esse o objetivo das nossas viagens por todo o Estado, além de lutar pelo turismo como matriz econômica”, pontuou Orsine Junior.

De acordo com os dados do último Relatório de Impacto Econômico (EIR),nos próximos dez anos, a indústria de Viagens e Turismo no Brasil vai gerar mais de 1,8 milhão de novos empregos no setor.

Orsine Junior reforçou que com a atenção necessária, o turismo pode impulsionar a geração de emprego, renda, desenvolvimento e melhoria se vida a todos que vivem aqui. “Todos esses municípios tem algum potencial turístico, dentre os quais estão o turismo de eventos, turismo de aventura, ecoturismo, turismo de aventura, turismo de sol e praia, entre tantas outras modalidades. O turismo é uma realidade e precisa apenas ter a merecida atenção como forte atividade econômica” concluiu.

 

Socorro Maia

Jornalista Profissional – MTB- 1370/AM – Mestranda em Administração MKT -Pós-Graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais, associada ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas, e na Federação Nacional dos Jornalistas FENAJ, que defende a formação superior, o registro e a regulamentação da profissão do jornalista. É membro da ABRAJI- ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISMO INVESTIGATIVO e associada ao INTERCOM – SOCIEDADE BRASILEIRA DE ESTUDOS INTERDICIPLINARES DA COMUNICAÇÃO.

Related Articles

Check Also

Close
Close