MANAUS | No Amazonas Wilson Lima foi reeleito no segundo turno, governador do Amazonas com mais de 1 milhão de votos no dia 30 de outubro. Com 100% das urnas Wilson Lima recebeu 244 mil votos a mais que o ex-governador Eduardo Braga (MDB).
O número de eleitores que escolheram Wilson aumentou em mais de 217 mil em relação ao primeiro turno.
Wilson Lima tinha apoio de Bolsonaro, no entanto, logo após o resultado oficial do TRE-AM, o governador reeleito afirmou na coletiva de imprensa que para defender o Amazonas, não tem dificuldade de conversar com ninguém, acenando diálogo com Lula, eleito presidente do Brasil.
“Mais uma vez o povo venceu. O povo foi às urnas e mais uma vez o povo derrotou a velha política. Nós estamos corrigindo um atraso de 40 anos no Amazonas. O povo decidiu que não quer mais a arrogância, não quer mais a prepotência”, disse ele.
No discurso agradeceu a todos que caminharam com ele, na capital e no interior, nesta campanha e aos que abriram as suas casas para recebê-lo com sorrisos e abraços. Wilson Lima recebeu o apoio de 42 prefeitos do estado, incluindo o Prefeito de Manaus David Almeida (Avante).
O Governador reeleito disse que o estado, hoje, está vivendo um momento histórico. “O momento em que viramos a página da história política desse estado. Meus irmãos, é daqui para melhor. É daqui para frente”, afirmou o governador reeleito.