MANAUS |Valorizar o professor é uma condição fundamental para a melhoria da qualidade do aprendizado educacional. Em menos de dois anos de gestão, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), comandada por Dulce Almeida, avançou, ampliando o quadro de pessoal da pasta com a nomeação de 1.708 profissionais e promovendo 1.593 progressões, beneficiando profissionais da área que há anos aguardavam a valorização.
Várias práticas inovadoras foram implementadas, em tão pouco tempo de gestão da secretária, apenas essas duas ações, nomeações de servidores e a garantia da evolução funcional, têm proporcionado uma revolução na educação pública em Manaus. Para tonar o ambiente escolar mais acolhedor, a infraestrutura da rede está sendo completamente revitalizada. Das mais de 500 escolas, até o final deste ano, 214 estarão completamente reformadas.
Em um trabalho de valorização de profissionais, a secretária ressaltou a importância da valorização de todos que estão na linha de frente da educação, na reinauguração da Escola Municipal Izabel Angarita, no bairro Japiim 2, zona Sul de Manaus, a Dulce Almeida reforçou a importância do investimento na educação de base. “Estamos valorizando os profissionais da Educação e todos juntos vamos lutar para erradicar o analfabetismo em Manaus. Eu sei que, dando condições aos professores, vamos alcançar os nossos objetivos”.
A Prefeitura de Manaus lançou com ousadia o Programa Alfabetiza Manaus, no dia (7/10). A secretaria confia e valoriza a equipe de profissionais que atuam em sua gestão, a meta do projeto é erradicar o analfabetismo infantil na rede municipal até o final de 2023.
“Essa campanha é ousada, mas quer ousadia maior que viver de educação uma vida inteira trabalhando no Brasil, no Amazonas e em Manaus? Os servidores da Semed são ousados por natureza e estamos fazendo história na educação de Manaus. Estamos valorizando os nossos servidores e sei muito bem a necessidade que os professores têm dentro das escolas. Estamos estruturando a nossa base que estava abandonada há muitos anos e vamos colher, sim, frutos que serão eternos e grandiosos para a nossa cidade”, afirmou Dulce.
Esse é mais um passo fundamental para o avanço da rede municipal de educação e a melhoria da qualidade do ensino.