Na cerimônia de acolhida do cardeal dom Leonardo Steiner Prefeito David Almeida, destaca atuação da Igreja Católica na Amazônia

DANILO MAIA - MTB – 1373/AM - JORNAL VOZ DA AMAZÔNIA - EDIÇÃO Nº - 2
Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

MANAUS |A arquidiocese de Manaus realizou no dia (3/9) na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, localizada no centro da capital amazonense, a cerimônia de Acolhida Civil do Cardeal Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner.

O encontro foi o primeiro evento após a solenidade em que foi nomeado cardeal pelo Papa Francisco, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, no dia 27 de agosto.

Na ocasião, o prefeito de Manaus, David Almeida, comentou sobre a emoção de entrar pela primeira vez na catedral: “Para mim, é histórico e emocionante. É a primeira vez que entro nessa importante igreja. Eu vim em reconhecimento à autoridade eclesiástica. Um conselheiro do papa da Amazônia, do Amazonas. A importância do dom Leonardo. Desejar a ele êxito e sucesso em toda a sua jornada à frente da igreja”, afirmou o prefeito.

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

David Almeida destacou os trabalhados realizados pela igreja: “Fazer o bem sem olhar a quem. A sociedade brasileira tem sofrido muitos ataques, principalmente a família. E o que mantém os valores da família seguros dentro dessa sociedade é a Igreja Católica, não tenho dúvidas disso. Fica aqui a minha gratidão e o meu reconhecimento ao trabalho que a Igreja Católica faz”, salientou Almeida.

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

Dom Leonardo Steiner, foi nomeado pelo Papa Francisco arcebispo de Manaus, em 27 de novembro de 2019, ocupou por oito anos a direção geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e faz história nomeado como o primeiro cardeal da região amazônica brasileira a tomar posse no Colégio Cardinalício.

“A criação de um cardeal para a região amazônica mostra a proximidade do Papa Francisco com toda a nossa região da Amazônia. Me fazer presente depois de virar cardeal e ser recebido pelas autoridades é o sinal do nosso desejo de trabalharmos em conjunto, em servimos todos juntos para o bem do povo de Deus, para o bem da nossa casa comum”, finalizou o arcebispo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS