Uma mulher de 56 anos foi detida na manhã desta quinta-feira (8) após destruir uma imagem de Nossa Senhora dentro da Igreja Matriz de Santa Isabel Rainha de Portugal, no centro de Paulista, Região Metropolitana do Recife (PE). Segundo informações da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), além de depredar o patrimônio religioso, a mulher também agrediu o sacristão da paróquia.
De acordo com relatos de fiéis e com imagens registradas por câmeras de segurança, a mulher teria se aproximado de um dos altares, retirado uma das imagens dedicadas à devoção dos fiéis e, em seguida, a jogado no chão, quebrando-a. Testemunhas afirmam que, ao ser interpelada pelo sacristão, ela reagiu de forma agressiva e o atingiu fisicamente.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu a mulher até a 8ª Delegacia Seccional de Paulista, onde prestou depoimento. Ela foi autuada por dano e depredação ao patrimônio, além de agressão. Após os procedimentos legais, foi liberada enquanto as investigações continuam para esclarecer as motivações do ato.
A Arquidiocese de Olinda e Recife lamentou o episódio em nota oficial e informou que o pároco responsável, padre Douglas Severo, registrou um boletim de ocorrência. O sacerdote não estava na igreja no momento do ocorrido. O sacristão, que sofreu a agressão, não precisou de atendimento médico e passa bem.
Até o momento, não há informações sobre o motivo que levou a mulher a cometer o ato de vandalismo, que causou comoção entre os fiéis e a comunidade local.





































































