MPF e Câmara ratificam compromisso de cooperação técnica

Facebook
Twitter
WhatsApp

O procurador-chefe do Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM), Edmilson da Costa Barreiros Júnior, veio à Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira (20), solicitar apoio para a montagem do memorial do MPF, nos termos do termo de cooperação técnica assinado em agosto do ano passado entre os dois poderes. “Temos todo o interesse no enriquecimento da agenda positiva da Câmara nessa parceria e estamos à disposição do Ministério Público”, afirmou o presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS).

Foto: Robervaldo Rocha

O presidente Wilker relembrou que, durante o cadastramento biométrico, a CMM cedeu 50 funcionários para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nos termos dessa agenda positiva, de a Câmara se inserir no serviço à comunidade. Wilker adiantou que, em breve, a CMM, em convênio com a Secretaria Estadual de Segurança, terá um posto de emissão de carteiras de identidade.

O termo de cooperação técnica da CMM com o MPF permite o intercâmbio de informações e auxílio de ambas as partes em temas de interesse federal, especificamente no que diz respeito aos serviços de telefonia fixa e móvel, energia elétrica, crime ambiental. O termo prevê, ainda, cooperação em matéria administrativa, possibilitando a utilização de recursos humanos da Câmara em ações de interesse público e a disponibilização por ambas as partes de vagas em cursos de capacitação interna aos servidores, vereadores e procuradores, quando houver interesse temático.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS